Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

terça-feira, 11 de maio de 2010

Centro de Baixa instabiliza o tempo
























O centro de baixa pressão que se encontra sobre o RS em níveis altos e médios da atmosfera intabiliza o tempo em SC e no RS.O centro de baixa segundo os modelos seguirá atuando no sul do país até quarta.Esse sistema servirá para espalhar o ar frio pelo interior do continente até a Amazônia e o Centro-Oeste.



















A temperatura não caiu tanto esta noite devido ao ar mais úmido que persiste.Na quinta o ar mais frio perde força e as temperaturas podem chegar aos 25ºC em São Gabriel.Mas quanto este ar perde força ele se tornará mais seco.
Ontem a noite pancadas de chuva de foprte a moderadas atingiram São Gabriel, o acumulado foi pequeno, mas segue a possibilidade de chuva hoje durante o período.Os modelos até sugerem risco de chuva forte em forma de pancadas no centro e leste.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Intensas áreas de instabilidade geraram violentas tempestades e tornados no estado americano de Oklahoma.Os tornados em números mataram pelo menos 5 pessoas.


Tornados multivórtice foram vistos na localidade de Wakita
























Danos do tornado e pedras gigantes de granizo



































--------------------------------------------------------------------------------
Novas 20 Estações Meteorologicas seram instaladas no RS.Essas estações seram instaladas em 11 munícipios banhados pelo Rio Paranhana dos Sinos.As cidades seram Três Coroas, Parobé, Rolante (estas já estão sendo intaladas), Taquara, Igrejinha, Santo Antonio da Patrulha, São Francisco de Paulo, Gramado, Canela, Caará e Riozinho.
O projeto partiu do Centro Estadual de Pesquisa em Sensoriamento Remoto e Meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Cepsrm).Elas (estações) serviram para monitorar as áreas que sofrem com inundações e outros riscos, disse Cássia Marques Alves (diretora do projeto) ao jornal Correio do Povo.
O investimento foi de 1,5 milhão, recurso oriundo da Financiadora de Estudos e Projetos.

Magda Rabie/Divulgação/CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...