Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Calor antes da chuva

Com o jato de baixo níveis trazendo ar quente do norte a temperatura subiu bastante hoje em todo RS.Em Santa Maria o vento norte foi intenso hoje de manhã derrubando postes e trazendo estragos, sendo que as rajadas chegaram a 70km/h na Estação do Inmet.
Como já dito a temperatura subiu muito devido ao JBN qua atua sobre o centro do estado.Com isso Santa Maria registra 27,9ºC e São Gabriel 25,7ºC.Mas a sensação de abafamento é grande devido a alta umidade, 73% em São Gabriel onde manhã houve uma pancada de chuva que registrou 1,0mm.
Hoje a noite já deve chover na fronteira onde uma frente fria avança sobre o RS, atingindo São Gabriel na madrugada e amanhã.Os modelos chega a sugerir de 50 a 80mm no centro e sul do estado.
No sábado a frente fria retrocederá como uma frente quente.Trazendo novamente chuva.E no domingo um ciclone se forma no litoral argentino, impulsionando seu ramo frontal sobre o RS.
Após a passagem das frentes a temperatura deve ter alguma queda, mas não uma queda intensa.Sendo que os modelos sugerem mínimas maiores de 9ºC.




Modelos indicam bastante chuva nos próximos 5 dias

*GFS

























*MBAR























JBN posicionado sobre o centro do RS



























Previsão São Gabriel











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...