Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Chuva chega e alerta está mantido


Após o dia amanhecer com pouca nebulosidade, o tempo foi se deteriorando e ainda na manhã a chuva atingiu a cidade.E assim deve ser até sábado, com chuva e alta umidade.
Ainda ontem a temperatura sofreu uma queda no extremo sul gaúcho com a presença de ar mais seco e frio na Argentina e o choque desta massa com o ar mais quente ativará ainda mais a instabilidade em todo estado.Além disso uma corrente de jato em níveis altos fortalece as nuvens.
A chuva deve ter mais volume até sábado na região de Porto Alegre e do Rio Jacuí com volumes perto ou acima do 100mm.A metade norte também deve regitrar volumes acima dos 70mm.
Em sua última saída o modelo GFS indica ainda para hoje 46mm aqui em São Gabriel, totalizando em sua projeção 77mm até sábado.
Mantem-se o alerta de chuva forte e intensa até sábado e com uma pequena chance de temporais isolados, lembrando que a nebulosidade deve ter dois picos, um hoje e outro na sexta e no sábado.
Na segunda a temperatura cai com o avanço de uma massa de ar polar, já na terça o GFS indica 2ºC para São Gabriel com grande chance de geada.Mas po enquanto os modelos divergem quanto a intensidade desta massa de ar polar.














Previsão para São Gabriel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...