Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Chuva e frio antes do calor a alerta


A chuva retornou no sábado com um cavado, que noticiamos ser uma frente quente.O cavado se tornou um centro de baixa no Prata onde começou o processo de ciclogênese dando origem a uma frente fria.
Ontem caiu neve granular em Santana do Livramento segundo moradores locais, a precipitação durou pouco tempo.
A frente fria ainda deixa o tempo instável aqui no RS hoje, com chance de chuva forte no leste do estado.Pelo oeste na região de Uruguiana o tempo começa a abrir ainda hoje.No entanto a sensação de frio deve aumentar devido a chuva e o vento.
Amanhã com o afastamento do sistema frontal para mar, o tempo melhora.No entanto o frio ganha força ao amanhecer e na região de São Gabriel a temperatura pode ficar perto dos 3ºC.
No resto da região da Campanha a temperaruta deve ficar entre 2ºC e 4ºC.
Na quarta o Jato de Baixos Níveis (previsão na imagem abaixo) que se instala, traz muito ar quente para o RS.O vento norte deve ser intenso na região central e aqui na região de São Gabriel onde deve fazer 20ºC.

No entanto este ar quente antecede uma frente fria, que alimentada pela advenção pode trazer temporais, granizo, vento forte e até altos acumulados em curtos períodos de tempo.

























Chuva na região em 24h:

  1. São Gabriel..........................83,5mm
  2. Vila Nova do Sul..................83,0mm
  3. Santa Maragrida do Sul.....72,5mm
  4. Rosário do Sul.....................60,0mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...