Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 7 de julho de 2010

No aguardo da frente fria

Nova frente fria começa hoje a ingressar no Rio Grande do Sul, primeiramente se tinha a expectativa de um sistema frontal com pouca atividade, mas a advenção de ar quente com a atuação do jato de baixo níveis em superfície trouxe muito ar quente para a frente deste sistema.As rajadas de vento norte qeu foram intensas em Santa Maria e aqui em São Gabriel trouxeram vento de 45km/h e temperatura de 28,8ºC ainda no meio-dia.

























Mas com a cobertura de nuvens e os pancadas de chuva com pingos disperços e fortes que mal chegam a molhar a terra frustraram um aumento maior nos termomêtros.
Como já dito a frente ao encontrar o ar quente pode provocar eventos severos isolados e para cidades do centro e sul do estado como São Gabriel podem registrar chuva forte ainda hoje.


Com a passagem da frente a temperatura tende a cair mais neste fim de semana com o avanço de um pulso de ar gelado.Sendo que as menores mínimas devem ocorrer na segunda.
A última rodada do modelo global GFS aponta acumuldos altos até terça, podendo alcançar 150mm em alguns locais principalmente do centro ao noroeste.
Jato de Baixos Níveis



Previsão em mm até terça



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...