Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rio Vacacaí segue subindo


Aqui em São Gabriel o Rio Vacacaí segue subindo e segundo a Defesa Civil o rio se encontra mais de 5 metros acima do nível normal.Uma família já foi retirada das margens do rio que ainda segue subindo com as chuvas de hoje.Outras 70 residências devem ser evacuadas segundo a Defesa Civil caso o rio suba mais.
Mas a previsão não ajuda as pessoas que moram perto do rio mais importante do munícipio.No fim de semana a chuva retorna e se esperam acumulados de novo acima dos 30mm, podendo inclusive superar os 40mm.
O acumulado aqui em São Gabriel já alcança 208,2mm segundo a Estação do INMET, mas a média para a cidade é de 124mm.Uma saldo de 84,2mm.
Na vizinha Rosário do Sul, o rio Santa Maria também esta acima do leito e a Defesa Civil monitora a situação.Em Rosário o acumulado até as 9h da manhã de hoje era de 175mm, sendo que a média para o mês é de 113mm.
Amanhã ainda pode chover pela manhã, mas com o afastamento da frente fria o tempo já melhora.A temperatura mínima deve cair para entorno dos 3ºC e máxima não deve passar dos 14ºC.
Frente Fria se afasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...