Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Temperatura sobe e São Gabriel tem 35ºC

O vento norte que trouxe fumaça das queimadas na Bolívia, norte da Argentina e Centro-Oeste do Brasil segue hoje mais intenso.O jato de baixos níveis traz ar muito quente do norte.Por isso as temperaturas tão altas hoje:


  1. São Gabriel..........................35ºC
  2. Alegrete...............................32ºC
  3. São Borja..............................32ºC
  4. Porto Alegre........................32ºC
  5. Santa Rosa...........................32ºC
  6. Santa Maria.........................31ºC
  7. Frederico Westphalen........31ºC
  8. Rio Pardo.............................30ºC
  9. Bagé......................................29ºC
  10. Uruguaiana..........................29ºC
  11. Santo Augusto.....................29ºC



Temperatura atualizada nas estações do INMET


A estação do Inmet indicava na sua última atualçização 33ºC e os dados coletados aqui pelo blog indicam 35ºC.A tendência é que a temperatura suba mais ao longo desta tarde.




Imagem do satélite Terra nesta manhã mostrava camada de fumaça que cobre o céu gaúcho.Não se pode descartar chuva de poeira amanhã, lembrando o episódio de chuva ácida da semana passada quanto houve precipitação de fumaça.



Amanhã uma nova frente fria traz instabilidade e chuva para o extremo sul gaúcho já pela manhã.O sistema frontal deve alcançar aqui a região pela tarde.Tal frente não deve provocar altos acumulados, mas ela irá derrubar as temperaturas de volta para o 20ºC.

A instabilidade no entanto segue até o domingo.Na quarta ainda o sistema frontal permenecerá sobre o RS.Na quinta o tempo dá uma melhorada e a temperatura sobe um pouco mais.No fim de semana uma nova frente associada a um ciclone cruza o RS, o ciclone no entanto impulsionará ar mais frio para o estado no começo da próxima semana.O frio estará associado a um centro de alta que deve se deslocar rapidamente para o mar.Mas antes deve provocar mínimas próximas de 0ºC.

Com a chegada da frente amanhã não se pode descartar risco de temporais isolados, pois mesmo que a umidade não seja tão alta existe a presença de ar quente.Ao longo de tal período de instabilidade os acumulados devem chegar perto dos 60mm atém domingo.







Previsão para São Gabriel


--------------------------------------------------------------------


Atualização I - 15:55


A frente fria que avança agora sobre o RS se tornará estacionária sobre o estado. Até quinta o sistema irá variar entre o norte e o sul gaúcho.Proporcionando elevação de temperatura em alguns locais com a dimuição de nuvens.Não se descarta chuva ácida devido a fumaça na atmosférica.Quanto a chuva ela deve ser mais forte amanhã, mas os acumulados não devem ser altos visto que o sistema é fraco e mal organizado sinóticamente.Grande parte do estado já tem vento sul o que derrubou as máximas altas que se restringem ao extremo norte gaúcho.Na sexta a temperatura sobe mais antes da chegada de uma nova frente fria no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...