Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Temperatura sobe e semana que vem será marcada pela instabilidade

A Frente Fria que avançou sobre o RS na terça ainda influência o tempo aqui no estado, pois um cavado (área alongada de baixa pressão) associado a frente segue trazendo chuva para os munícipios do centro do estado e da região de São Gabriel.
Previsão GFS para próximos 7 dias coloca mais de 150mm para região de São Gabriel, Bagé, Livramento.

No entanto no fim de semana a temperatura sobe com a advenção de ar quente do norte que trará marcas novamente perto dos 30°C para o Rio Grande do Sul.Não se pode descartar até marcas maiores em São Gabriel e em cidades da fronteira-oeste.

Mas no domingo uma nova frente fria avança, este sistema frontal irá encontrar ar mais quente.O que deve provocar temporais isolados no RS.Na Argentina e no Uruguai os modelos indicam altas chance de tempo severo neste fim de semana, o que remete a histórica Tormenta de Santa Rosa que ocorre geralmnete nom fim de agosto e começo de setembro.


Modelo GFS indica 200mm para São Gabriel nos próximos sete dias


Previsão três dias:

Sábado: Tempo fechado com chance de chuva a qualquer mometo.Acumulados entre 10 e 20mm.Temperatura máxima de 29°C e mínima de 15°C.

Domingo: Tempo nublado com chance de chuva a qualquer hora do dia.Acumulados de 2 a 7mm.Temperatura máxima de 24°C e mínima de 16°C.

Segunda: Céu fechado com chance de chuva pela manhã a tarde a instabilidade diminui.Acumulado de 0 a 2mm.Temperatura máxima 16°C e mínima 9°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...