Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ar frio avança e temperatura cai

O ciclone que se formou no Prata apartir de amanhã se deslocará para alto m ar, permitindo que uma massa de ar frio e seco avance para o Rio Grande do Sul.



Com o ar seco a temperatura despenca a noite e não se pode descartar geada em pontos isolados da Serra e da Campanha.Mas a secura do ar permitirá que com o sol as marcas se elevem e passaem dos 20ºC nas tardes.
No fim de semana o ar seco segue influenciando o clima e dia 3, dia das Eleições, deve fazer um "friozinho" pela manhã e assim como já foi dito a tarde as marcas sobem.


A presença de uma corrente de Jato no Centro-Oeste e transportando umidade da Amazonia faz com que a instabilidade se mantenha sobre o Mato Grosso do Sul e norte do Paraná e retorne ao Mato Grosso e a Brasília e sul Tocantins. No MS o tempo severo já causou a morte de 6 pessoas, no estado temporais trouxeram um tornado no domingo e vento de 110km/h ontem além de chuva de granizo.
Como a principal corrente de jato que traz calor e umidade para o RS se manterá sobre o Centro-Oeste, as temperaturas aqui não subiram tanto ao longo da semana.Com o mantimento do tempo seco não há previsão de chuva nos próximos 7 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...