Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Feriado de tempo bom e de temperatura perto dos 25ºC

Após a passagem de uma frente fria, associada a um ciclone extra-tropical que avançou rapidamente sobre o RS, ar muito seco trouxe mínimas mais baixas para o RS e com o aquecimento rápido provocado pelo sol, esta massa de ar seco provoca grande amplitude térmica.

Centro de alta pressão em alto mar
O centro de alta pressão a qual a massa de ar seco esta associado terminou com uma sequência de mais de uma semana de tempo instável e de chuva.No Uruguai a permanecia de uma frente fria de terça a quinta e o avanço de um novo sistema frontal frio na sexta trouxe acumulados de mais de 200mm em alguma províncias do páis.No RS a chuva também forte e os acumulados chegaram perto dos ou passaram dos 100mm.



Confira os acumulados na região desde o dia 25 de agosto ao dia 3 de setembro:


  • Santa Margarida do Sul.......160,0mm
  • São Gabriel ...........................147,5mm
  • Vila Nova do Sul....................143,0mm
  • Rosário do Sul..........................91,0mm


Mapa abaixo mostra volume de chuva desde o dia 27/8 no RS, quando acumulados passaram dos 100mm em partes do oeste e do centro


Mapa abaixo produzido por Marcelo R. Gonzalez Oliviero do blog meteorológico MetUruguai, mostra acumulados por província
A presença do ar seco sobre o sul do páis vai trazer um dia de tempo bom amanhã no feriado da Indepêndencia do Brasil. Pela manhã a temperatura será baixa, mas não faz frio.Deve haver a presença de vento calmo, mas com o sol a temperatura sobre rapidamente podendo inclusive a chegar aos 25ºC.

O ar seco deve se manter durante toda semena, mas com o deslocamente do centro de alta pressão para alto mar, a tempertura sobre graduativemente no restante da semana.A chuva retorna no sábado com o avanço de um novo sistema frontal que deve provocar acumulados entorno dos 20mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...