Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tempo fechado com chance de temporal e chuva volumosa no norte

A advenção de ar quente do norte apartir de domingo trouxe a instabilidade, como o ar estava bastante úmido devido a circulação de umidade por um centro de alta nuvens se formaram e provocaram chuva ontem no norte do estado.
A temperatura atingiu 27ºC no domingo em São Gabriel e beirou os 30ºC na região de Santa Rosa.
Os modelos que colocavam os maiores acumulados para a região de São Gabriel agora colocam para o norte do estado acumulados maiores de 100mm que podem até chegar aos 150mm.A chuva se dará pela formação de uma frente fria sobre o território gaúcho o que vai reforçar ainda mais a instabilidade e aumentar o risco de temporais localizados até com possível registro de ventania e granizo.O sistema ficará semi-estacionário sobre o norte do estado até quinta-feira, quando ar mais frio avança pelo sul.
Mesmo com o avanço de ar mais frio as temperatura não caem muito, não devendo baixar dos 7ºC aqui na região de São Gabriel.
Risco de temporal para madrugada de hoje e amanhã
Índice Lifted projetado para hoje a noite indica chance de tempo severo no norte onde os valores são muito baixosA chuva na região não deve ultrapassar os 60mm variando de 25 a 50mm de acumulados.Com o avanço de ar frio na quinta o tempo melhora e a temperatura cai, mas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...