Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Semana de eleição terá ciclone no dia 31

A semana da eleição começa com tempo bom devido a uma massa de ar mais frio e seco que avançou sobre o RS após a passagem de uma frente fria fraca ontem sobre o estado.
A temperatura que não chega a ser muito baixa, começa a se elevar ao longo da semana, precedendo o retorno da chuva na sexta feira.
Na sexta um centro de baixa pressão se desloca do Paraguai e do norte Argentino em direção ao mar instabilizando o tempo pelo oeste do estado.O modelo GFS, em sua última saída, coloca chuva de 30 a 40mm para a região de São Gabriel.
Mas os modelos ETA e Europeu de prognóstico colocam a formação de um ciclone pela baixa já comentada.Esses modelos, principalmente o ETA colocam uma baixa intensa com pressão de 994hPa, perto da costa o que levanta o alerta para o extrmo-sul gaúcho, principalmente no Chuí e em Santa Vitória, para o risco de ventania e ressaca.
Modelo ETA indica ciclone perto da costa no domingo de eleições
Após dia 31 e a passagem da frente associada ao ciclone os modelos indicam o avanço de uma nova massa de ar frio que pode ser forte.Derrubando as temperaturas no ínicio de novembro.
Previsão 3 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...