Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tornado mata e fere na Argentina

Com o avanço de uma área de baixa pressão para leste, áreas de instabilidades intensas surgiram no Paraguai, Argentina e oeste paranaense.
Tais áreas geraram um tornado, que atingiu a localidade de Pozo del Tigre na procíncia de Formosa, no norte da Argentina, por volta das 18h15.
Segundo informações oficias seis pessoas morreram devido o fenomeno e mais de 100 ficaram feriadas, sendo 20 com gravidade.
Segundo meios de comunicação argentinos como o jornal Clarín, cerca de 70% do povoado ficou destruido.Tendo árvores arrancadas, antenas derrubadas e rede elétrica danificada o que deixou o local sem energia.
Localização de Pazo del Tigres
Imagem de satélite com realce de temperatura mostra núcleo intenso com temperatura no topo muito baixa sobre a região
Aqui no RS, tais áreas de instabilidade provocaram pouca chuva até agora, trazendo somente cobertura de nuvens e tempo abafado devido a umidade alta.Na região da Campanha e principalmente na região de Santa Vitória do Palmar o sol deve aparecer por alguns perídos.
Amanhã ainda segue o risco de chuva localiza, mas sem grandes acumulados.Apartir de segunda a mínima cai um pouco para volta dos 10ºC, mas não baixa disso aqui na região, que terá temperatura em torno ou acima dos 25ºC em toda próxima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...