Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Frente fria passa e calor retorna

Após a passagem de uma frente fria que trouxe garoa para São Gabriel, chuva de 36mm para Erechim e granizo em Portão, Garibaldi, Farroupilha, Gramado, Boqueirão do Leão e Flores da Cunha. O sol volta a aparecer mesmo entre nuvens em grande parte das regiões.
Mas a tempertaura sobe e a umidade mais alta gera grande sensação de abafamento, não se comparando com os 35,1ºC e a umidade de menos de 20% no sábado aqui em São Gabriel.

Frente trouxe garoa e nuvens lenticulares para São Gabriel

Para o resto da semana existe o forte aquecimento de sexta que pode trazer máximas de 35ºC a 38ºC para São Gabriel e para cidades do oeste, não podendo descartar 39ºC a 40ºC.
Mas a chuva retorna na madrugada de sábado com áreas de menor pressão atmosférica e com a passagem de uma frente fria pelo mar.
Os índices de instabilidade não permitem descartar chance chuva forte com temporal de granizo, principalmente na região de Uuguaiana, noroeste do estado,oeste catarinense, Paraguai e norte argentino.
Os modelos chegam a indicar de 10mm a 25mm para São Gabriel e região o que já ajudaria o campo que necessita de chuva.Mas no norte do estado existe a chance de até 100mm em alguns pontos, mas no geral a chuva deve variar de 30mm a 70mm.A chuva deve atingir praticamente todo estado, um área que vai desde Bagé, Rio Grande e o extremo sul a chuva deve ser menor e irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...