Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Temperatura alta antecede frente fria e ar frio

A presença de ar quente e seco eleva as temperaturas rapidamente no RS nesta segunda.As maiores marcas se concentram no oeste e centro gaúcho, onde Santa Maria tem 34ºC junto com Uruguaiana, Alegrete, São Borja e Quaraí.Porto Alegre tem 34ºC e Camaquã 35ºC, mas a tempertura mais alta nas estações do INMET em sua última atualização se encontra aqui em São Gabriel onde faz 36ºC, mas termometro colocado em minha residencia indica mais de 40ºC no sol.




O vento norte e quente favorece, junto ao tempo seco favorece com que as temperaturas subam rapidamente em vista a baixa umidade.
Mas o calor de hoje termina amanhã com o avanço de uma frente fria, mas a noite e madrugada de hoje deve ser quente com marcas acima dos 26ºC.
A chuva não será volumosa com acumulados variando de 2mm a 10mm aqui na região.Mas não se descarta o risco de temporais isolados e até severos.Outro risco é o de vento forte com a passagem da frente.
Com a passagem da frente fria ar mais frio avança e traz marcas de 6ºC para região na quarta e na quinta.Na Serra se espera marcas de 1ºC a 3ºC.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...