Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Água e calor

Esta semana começa diferente da última, com o predomínio de ar mais seco a nebulosidade é menor e as temperaturas não se elevam tanto.
Nebulosidade na quinta e sexta trouxe belas formções para São Gabriel onde só choveu fraco, no interior de Vila Nova (distrito de Laranjeiras) a chuva chegou a mais de 50mm provocando a rápida cheia de arroios locais, ainda em Vila Nova agora no distrito do Passo dos Leites caiu granizo.Em caráter geral Iraí no norte do estado teve mais de 100mm e Santa Maria caiu granizo dois dias consecutivos.
Ao longo da terça novas áreas de instabilidades se formam no norte do estado devido o avanço de ar mais úmido do norte, garantindo mais chuva e chance de temporais isolados de forte intensidade.
Na quarta existe a chance da instabilidade provocar chuva aqui na região de São Gabriel, mas apenas com garoa e acumulados maiores de forma muito isolada.
Na quinta ar mais seco garante a temperatura estável na casa dos 30ºC durante a tarde e temperatura por volta dos 22ºC pela noite.
Na sexta existe duas possibilidades quanto a região e São Gabriel, alguns modelos não colocam temperatura muito alta devido ao ar mais seco e outros colocam uma tarde de muito calor com máximas variando de 35º a 38ºC em todo oeste do estado, mas com destaques para cidades com histórico de aquecimento forte como Quaraí, Uruguaiana e São Gabriel que podem registrar marcas maiores.

Quanto ao fim de semana já se tem mais certeza, o avanço de uma frente fria traz chuva em todas as regiões com acumulados de até 100mm no norte do estado e variando de 5mm a 40mm dependendo do modelo aqui para a região da Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...