Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fim de semana com possível instabilidade

A máxima ontem na Estação do Inmet em São Gabriel foi de exatos 34,0ºC, a maior máximas na Estações Automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia.
O calor que predomina tende a trazer marcas de até 36ºC aqui para São Gabriel e região.As mínimas giram entorno dos 18ºC.O fim de semana na região será de predomínio de uma massa de ar quente e úmida, mas como não haverá aporte de umidade de regiões tropicais a instabilidade pode existir em ponto muito isolados e sendo que a maioria dos locais não deve ter chuva.A tendência para São Gabriel é de predomínio de sol com variação de nuvens.
A chance de chuva nos próximos 3 dias se concentra principalmente no norte e na região serrana do RS.Mas os modelos indicam no sábado instabilidade maior no oeste do RS, com chance de chuva rápida, incluindo São Gabriel.
A nebulosidade varia sobre o estado gaúcho, enquanto uma frente fria se encontra sobre Buenos Aires. O sistema que traz na retaguarda ar mais frio e um centro de alta com valores de 1030hPa vai ficar praticamente estacionado sobre o Uruguai e Buenos Aires neste fim de semana, podendo trazer chuva forte e até temporais em núcleos isolados no país vizinho.No sudeste gaúcho existe a chance de chuva, principalmente no Chuí e em Santa Vitória do Palmar.
Radar de Ezeiza mostra instabilidade no Prata
O radar de Paraná na província de Entre Rios indica núcleos mais forte de chuva formados por um cavado.Tal instabilidade pode trazer chuva rápida entre hoje e começo de amanhã para região de Barra do Quaraí.
Ar mais seco influencia o tempo no sudeste gaúcho, mas a instabilidade tende a se generalizar nas demais regiões com chance de chuva forte no norte do RS e possibilidade de chuva junto com predomínio de nebulosidade nas demais regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...