Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Instabilidade predomina por no mínimo 6 dias

O avanço de uma frente fria pelo mar, um sistema de baixa sobre a Argentina e a presença de ar quente e úmido de origem tropical gera um cenário de instabilidade que dura até pelo menos a próxima quinta-feira.
A instabilidade já se ativou ontem pela tarde, trazendo chuva em parte da cidade de São Gabriel, mas a instabilidade acabou se desentensificando.
Pela noite novas áreas trouxeram chuva entre Santiago, Rosário do Sul, Cacequi e Livramento.Em Alegrete os acumulados chegaram a 14mm.O núcleo trouxe trovoadas e raios, mas não atingiu São Gabriel.
Nos próximos dias o tempo não firma.Segue o risco de temporais isolados e aguaceiros em todo estado, no norte do estado adverte-se para o risco de chuva forte e elevados volumes de chuva, que pela última saída do modelo GFS podem chegar a 150mm desde o norte do RS.
Na segunda massa de ar mais seca avança pela Argentina e pelo Uruguai, melhorando o tempo em áreas do território gaúcho.
Na terça um sistema de baixa avança pelo RS dando origem a um ciclone extra-tropical.
As temperatura segue elevadas com sensação de abamento aqui na região de São Gabriel.Com mínimas entre 18ºC e 20ºC e máximas entre 27ºC e 33ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...