Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O dito popular acertou

O fim de semana foi de Rodeio Crioulo na sede campestre do GTC Caiboaté em São Gabriel.E como o dito popular "em rodeio no Caiboaté sempre chove", as nuvens marcaram presença no sábado junto com chuva no norte do município de São Gabriel e em Vila Nova do Sul.
O sábado marcado pela alta umidade e por um cenário instável devido uma massa de ar quente e tropical trouxe formações convectivas na região.
Em Vila Nova do Sul a chuva veio forte por volta das 17h, no distrito de Laranjeira no local onde me encontrava choveu 17,5mm, mas houve pontos em que choveu 46mm, com acumulados mais altos em alguns locais o que causou um aumento rápido do nível da água no Arroio Laranjeira que faz divisa com o município de Santa Margarida do Sul.

Fotos do núcleo que trouxe a chuva:
Imagem de radar mostra núcleo em Vila Nova do Sul (circulado) e precitação em parte de São Gabriel em ponto de refletividade a oeste da área demarcada

Em São Gabriel tanto na cidade quanto em grande parte do município não choveu, mas em áreas dos distritos distritos de Tiarajú e Cantagalo choveu.A convecção ao norte da cidade pode ser vista na foto abaixo de Marcelo Ribeiro do Blog Caderno 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...