Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pequena trégua

Ontem a aproximação de uma frente fria favoreceu pancadas intensas na tarde de ontem.Em Vila Nova do Sul a chuva acumulou 25mm, em Santa Margarida do Sul o acumulado foi de 5mm.Em São Gabriel pela tarde de ontem em cerca de 4min foram 6mm aqui no pluviometro do blog, na estação do Inmet no lado leste da cidade a chuva totalizou 11,4mm.Por volta das 19h novas nuvens de chuva trouxeram chuva para o interior do município junto com vento de 40km/h que foi registrado na estação do Inmet.
Imagem de radar mostra chuva em São Gabriel
Instabilidades isoladas na tarde de ontem
O avanço da frente desde ontem pela Argentina trouxe chuva em valores altissimos para Mortero em Córdoba, onde choveu 180mm em duas horas.Ainda na província de Córdoba um tornado atingiu Rio Primero.
Imagem do radar na hora do tornado em Rio Primero
Em Bagé houve vento de 90km/h, a estação do Inmet registrou 24mm, mas em alguns pontos choveu mais.
A presença de ar mais seco amanhã,inibe a formação de nuvens de chuva.A umidade mais baixa não deixa a temperatura subir mais de 32ºC amnhã aqui na região.
Na sexta a umidade retorna e aumenta a sensação de abafamento.As marcas na região podem chegar aos 34ºC e a mínima deve ficar en torno dos 20ºC.
No fim de semana uma nova frente fria avança pela Argentina e pelo Uruguai, trazendo chuva no começo da próxima semana para o RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...