Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 23 de março de 2011

Frente fria e quadro de instabilidade trazem alerta

O avanço de uma frente fria pela Argentina, trouxe o avanço de ar mais quente para o RS ontem.Em São Gabriel a máxiam chegou a 36,8ºC a mais alta do estado.
Hoje a frente avança pelo Uruguai e fronteira do RS, podendo trazer chuva forte e temporais com vento e granizo em pontos localizados.Amanhã instabilidade toma conta de praticamento todo estado e pode chiver forte novamente em pontos localizados.
Instabilidade predomina até domingo e na sexta para sábado os modelos indicam fortes áreas de instabilidade avançando pela Campanha e sul do RS podendo trazer chuva intensa e temporais fortes.Os modelos indicam chuva de até 70 somente no sábado em áreas até mesmo atingidas pela estiagem, em 5 dias podem chegar aos 110mm em alguns locais
-----------------------------------------------------------------------
Atualização - 19:40
Nesta tarde choveu granizo, acompanhado de vento e chuva forte em Rio Grande, radar de Canguçu (abaixo) indicava núcleos fortes.


Prossegue o risco de chuva forte nas próxima horas principalmente na Campanha e sul do RS, onde a frente esta começando a atingir.São Gabriel esta na área de risco, após registrar mais de 35ºC na tarde hoje tem pressão em queda.
A frente não chega a avançar muito para o norte se deslocando para o mar na sexta, e devido a correntes de jato haverá formação de núcleos fortes no fim de semana.
Na segunda ar mais seco e frio avança para o Uruguai podendo trazer 10ºC para a Campanha no começo da próxima semana.

Índice CAPE e Lifted para próximas horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...