Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sol intercalado a forte instabilidade

Frente fria que ontem estava no Uruguai e que trouxe granizo para Rio Grande ainda permanece sobre o RS, a tendência é de que o sistema fique semi-estacionária sobre o sul gaúcho até sábado.
O sistema vai ter suporte de fortes ventos em níveis altos da atmosfera (Jato Subtropical), que favorece a ascenção do ar.
Ar mais seco associado a um centro de alta tende a se deslocar para o mar entre sexta e sábado não avançando para norte.A instabilidade deve ficar se regenerando sobre o oeste uruguaio e oeste do RS, avançando para leste.
Os maiores acumulados devem ocorrer na região da Campanha ondem pode chover até 120mm.Temporais isolados com chance de granizo podem ocorrer entre hoje e amanhã, mas de forma localizada.
Os modelos no entanto divergem quanto as áreas que podem ter chuva mais volumosa, a duração deste período de instabilidade e sobre o possível avanço de ar frio.Alguns indicam possibilidade de chuva de até 150mm em alguns pontos, outros colocam chuva até tertça-feira retirando a entrada de ar frio, que outros colocam não sendo tão intenso.
Em concesso o RS pode sofrer com instabilidade até terça no norte, no sul ar mais frio avança podendo trazer 10ºC para a Campanha.

Previsão 2 dias para a região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...