Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Há poucos dia do fim do outono mais granizo na região.

O fim de semana foi marcado por instabilidade, onde o avanço de ar mais quente associado a a umidade e a presença de uma corrente de jato em baixos níveis e outra corrente de jato em altos níveis, proporcionou a formação de áreas de instabilidade de forte intensidade na madrugada de domingo.Quando áreas de instabilidade intensas trouxeram granizo para Vila Nova do Sul com pedras grandes por volta das 5h da madrugada, foi o oitavo caso de granizo aqui na região neste outono.

Cerca de 30min antes o sétimo caso de granizo havia sido registrado em São Gabriel, mas as pedras não foram grandes. Em nenhum dos casos houve estragos.



Abaixo imagens de satélite e do radar de Santiago na hora do granizo em Vila Nova do Sul.



Em Vila Nova do Sul, nuvens undulatus foram vistas pela manhã.Pela tarde uma nuvem escudo se assemlhou muito com uma nuvem funil (segunda foto).


----------------------------------------------------------------------


Hoje pode voltar a ter temporais no RS, a temperatura pode chegar aos 25ºC em alguns pontos, mas a sensação vai ser de abafamento. Deve chover em todas as regiões gaúchas com o avanço de áreas de instabilidade.

Na sexta o tempo volta a melhorar mas o ar frio que tende a avançar não deve ser muito forte.Enquanto isto segunda e terça devem ser os dias de maior instabilidade com o céu nublado e chance de chuva a qualquer momento.

A mínima em São Gabriel amanhã deve ser de 16ºC com máximas acima dos 20ºC.


Fonte: Metsul / Climatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...