Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vulcão chileno traz cinzas para o RS

O vulcão chileno Puyehue que entrou em erupção no sábado foi responsável por belas imagens da coluna de fumaça que atingiu 10km de altura.


As cinzas jogadas na atmosfera pela erupção trazem transtornos a população que vive em cidades próximas ao complexo vulcânico e também a Argentina, em Buenos Aires voos foram cancelados pois a cinzas prejudicam a visibilidade e ainda podem causar danos nas aeronaves.Em Porto Alegre voos para a capital argentina foram cancelados e as cinzas começaram a adentrar no oeste do Rio Grande do Sul na manhã de hoje.

O avanço de ar frio impulsionado pela formação de um ciclone na costa gaúcha vai deslocar as correntes de vento em altos níveis atmosféricos para o norte, assim as cinzas devem avançar sobre todo estado entre hoje e amanhã.


Cinzas em área destacada já se encontram sobre a fronteira oeste


O vulcão que impressionou pelas imagens teve sua última erupção em 1960, quando foi regitrado um tremor de 9,5 graus na Escala Richter, o maior terremoto da história. O complexo vulcânico se localiza na Cordilheira dos Andes, no sul chileno a uma altitude de 2.400 metros acima do nível do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...