Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Calor antes de frente fria

Ontem a mínima registrada na estação particular de Murilo Lopes foi de 6,3ºC, foi um diferença de 2,6ºC da Estação do Inmet, que registrou 8,9ºC.



A máxima subiu para os 20ºC na tarde o que proporcionou um tarde de temperatura agradável.

------------------------

Hoje ar mais quente avança sobre o RS, o vento norte e a umidade trazem um sensação de calor. As temperaturas ficam altas tanto que as estações de São Gabriel agora já registram mais de 25ºC. Pode-se chegar aos 29ºC hoje segundo a Metsul.

A presença de ar mais quente e úmido sobre a superfície fria dentro das residências, tende a provocar o acumulo de água em azulejos e pisos.

O avanço de uma frente fria sobre a Argentina e o Uruguai fez órgãos meteorológicos dos países vizinhos emitirem alertas de para o risco de tempestades fortes e queda de granizo. Aqui no brasil o Cptec e o Inmet também emitiram alerta para tempestades e vento forte aqui no RS apartir da noite de hoje quando a frente fria se aproxima da fronteira, até o dia de amanhã.


Frente fria que se intensificou sobre a Argentina, tende a passar rápido pelo RS


Não deve chover muito amanhã, mas previsões indicam instabilidade com mais chuva na quinta-feira


Amanhã o Cptec preve chuva pela madrugada e pela manhã, com chance de pancadas forte neste período e melhoria ao longo do dia. A máxima chega aos 24ºC e a mínima fica nos 16ºC.

Na quarta-feira o Cptec preve máxima em 26ºC e mínima em 12ºC, a instabilidade aumenta ao longo da tarde e podem ocorrer pancadas forte de chuva na região pela noite.

Na quinta o Cptec prevê instabilidade variável com alguns períodos maiores de nuvens e aberturas de sol, com chance de pancadas fortes de chuva. A máxima fica em 25ºC e a mínima fica na casa dos 16ºC.


Fonte : Cptec/Inpe , NOAA, Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...