Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chuva, Frio e Chuva

Áreas de instabilidade associados a formação de uma frente fria irão trazer chuva para o RS. O Inmet chega muita chuva para o norte do estado entre hoje e amanhã, mas apenas nesta manhã de quarta algumas cidades já apresentam acumulados superiores aos 80mm.

Aqui na região a instabilidade predomina também, mas com chuva fraca e com possibilidade de algumas pancadas mais fortes em áreas isoladas.

As temperaturas vão cair bastante com o avanço de ar mais frio na retaguarda da frente fria, e já hoje a temperatura máxima não deve passar dos 14ºC. O sol deve aparecer já amanhã, mas não vai fazer muito frio se comparado com a primeira semana do mês, o Cptec prevê máxima de 15ºC amanhã, com mínima de 7ºC.

Para a sexta o Cptec prevê máxima em 15ºC e mínima em 5ºC. No sábado a máxima já chega aos 18ºC e a mínima fica em 7ºC.

Segundo o Cptec a mínimas podem chegar aos 2ºC na região d Bagé, onde pode haver geada, mas esta tende a ser rara pois vai haver muita humidade.

A chuva no entano já pode voltar na noite de domingo, mas provavelmente na segunda. O frio diminui e as temperaturas se elevão podendo chegar aos 25ºC na próxima semana.


Mínimas mais baixas ficarão na região de Bagé, a Serra desta vez não tende a ter tanto frio.



Fonte : Simepar, Cptec/Inpe, Metsul, Weather Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...