Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Frio e chance de geada

O frio retorna ao Rio Grande do Sul após a formação de um sistema frontal sobre o RS na quarta-feira que foi o responsável por trazer os grandes acumulados de chuvano norte do RS, que vieram a provocar grande cheia no Rio Caí e em demais rios da região.

Rio Caí em imagem do parceiro Daimar Coelho já está 5,5m acima do normal em Montenegro.


O ar frio vem adentrando no RS desde ontem, quando a máxima foi de 12,5ºC na estação particular de Murilo Lopes. Mas a sensação de frio era maior com o vento calmo e a nebulosidade que predominava ontem.


Hoje a cerração se fez presente pela manhã em São Gabriel, a mínima média na cidade foi de 5,2ºC. Tendo o Inmet registrado 5,1ºC e a estação particular de Murilo Lopes registrado mínima de 5,3ºC.


Amanhã o Cptec preve o avanço do ar mais frio para grande parte do RS, pode gear na região. As mínimas aqui na região neste sábado vão ficar na casa dos 4ºC, o sol volta a aparecer e as máximas atingindo os 16ºC.No domingo o frio perde força e a máxima chega aos 23ºC, com mínimas entorno dos 10ºC e o sol aparece com algumas nuvens Na segunda-feira a nebulosidade vai aumentar ao longo e a máxima chega aos 24ºC a mínima não cai muito ficando na casa dos 14ºC. Na terça o Cptec tem indicado chiva para a região, não descartando pancadas mais fortes.


Sites americanos preveem mínima entre 4ºC e 8ºC amanhã.



Fonte : Cptec/Inpe, Metsul, Meteomont, Weather Wunderground

Um comentário:

  1. É Murilo, a enchente foi feia aqui. Uma das maiores dos últimos anos, mas aqui em Montenegro não superou a de 2007, mas ficando apenas 13 centímetros abaixo. Mas cada centímetro é muito importante e defini se vai entrar água dentro de casa ou não. No meu vizinho faltou 1 cm, beirando a porta. Na minha (mais alta da rua) faltou 18 centímetros.
    Abraço!
    Daimar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...