Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Instabilidade dará lugar ao frio

O avanço ontem de áreas de instabilidade associadas a um centro de baixa pressão atmosférica trouxe chuva forte e queda de granizo durante o dia para o estado do Rio Grande do Sul, incluisve em Bagé a chuva chegou forte.


Mais uma vez caiu granizo em São Gabriel neste ano, sendo pela quinta vez no ano. Mais uma vez o granizo veio na madrugada com a formação de áreas isoladas de instabilidade que trouxeram chuva forte. Caiu granizo na cidade, mas também houve relatos de queda de granizo no interior do município. Radar de Santiago (abaixo) indica área de forte instabilidade (destacada) responsável pelo granizo:


No fim da tarde áreas de instabilidade avançaram em linha sobre o sul gaúcho, trazendo chuva forte e raios. No acumulado ontem, São Gabriel registrou 12,2mm, a chuva foi irregular e enquanto Alegrete teve 30mm, Caçapava do Sul teve apenas 4mm.


O colaborador do blog, João Vitor, registrou o avanço de uma frente de rajada sobre Bagé na tarde de ontem


Após a instabilidade mais forte ontem, hoje o dia fica nublado e com chance de chuva fraca. A temperatura na região pode chegar aos 17ºC segundo o Cptec. Para amanhã a previsão é de que o tempo melhore e a temperatura caia, ainda haverá variação de nuvens, a temperatura oscila entre 5ºC e 11ºC.
No domingo o sol predomina, a temperatura varia entre 3ºC e 9ºC, mas o vento deve trazer uma sensação gélida. Na segunda o sol também predomina com temperatura oscilando entre 0ºC e 12ºC. No domingo e na segunda podem ocorrer geadas.

Fonte: Metsul, Inmet, Cptec/Inpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...