Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Semana de variação e tempestades

A frente fria que avançou no sábado sobre o Rio Grande do Sul retornou hoje como um sistema frontal quente empurrado pelo ar mais quente e úmido de origem tropical, tanto que esquenta hoje e volta a fazer calor amanhã com máxima próximas ou superiores aos 30ºC.

O sistema frontal volta a avançar para o norte amanhã pela tarde quando ar mais frio volta a empurrar o sistema. Pode chover forte e haver a ocorrência de temporais na metade sul gaúcha. A instabilidade não dá trégua e volta a se intensificar na quinta-feira quando uma área de baixa pressão com valores de 1000hPa avança sobre o estado, ar mais frio avança no fim de semana e contrastando com a baixa pressão e o ar quente deve voltar a provocar temporais de granizo e vento com chuva forte, no fim de semana o frio retorna forte com chance de geada no começo da próxima semana.


O Inmet projeta para manhã aqui na região máxima de 25ºC com mínima em 14ºC e chance de chuva forte com possibilidade de temporal e queda de granizo. Para quarta o Cptec projeta variação de nuvens e sol com máxima em 20ºC e mínima em 12ºC. Na quinta volta a chover e as temperaturas oscilam entre 12ºC e 20ºC.


Fonte: Cptec, Inmet, Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...