Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Frente Fria e temporais

Uma frente fria fica está estacionada agora na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, o sistema que provocou granizo na Argentina e no sul uruguaio foi antecedido por ar muito quente.


Em São Gabriel ontem a temperatura bateu nos 34,5ºC pela Estação do Inmet e no termometro de rua a máxima registrada foi de 35ºC. O vento norte proporcionou um rápido aquecimento pela manhã, porém o vento que virou de sul impediu que a temperatura subisse mais pela tarde.

Em Campo Bom foi registrada a máxima do estado, com 36,5ºC.


O dia começou quente aqui em São Gabriel hoje com mínima de 18,3ºC, mas a chuva só chegou pela manhã. Já em Hulha Negra na região sul do estado, houve forte tempestade e queda de granizo na chegada da frente fria na fronteira gaúcha. As imagens do município, que deve decretar situação de emergência, mostram pedras de gelo do tamanho de ovos de galinha.


A frente segue sobre a região da Campanha nesta tarde de setxa-feira novamente com chance de tempestades. A instabilidade é alimentada pelo ar quente que vem do norte, e está se regenerando. O sistema avança amanhã pela manhã para o norte gaúcho e ao longo do dia a instabilidade diminui no sul gaúcho.


Satélite mostra frente fria:

Previsão do Cprtec (abaixo) indica queda de temperatura apartir de domingo:

Fonte : Metsul, Cptec/Inpe, NOAA, Inmet, Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...