Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ciclone se afasta e esfria

A formação de um ciclone na costa gaúcha deixou o tempo instável, e a circulação de umidade do sistema trouxe pancadas fortes de chuva. Tanto que ontem em Montenegro, na estação do parceiro Daimar Coelho, foram 90mm.
A instabilidade que predomina desde domingo no RS foi responsável por 80mm em Vila Nova do Sul, cidade vizinha de São Gabriel, que teve 52,2mm. Na Argentina localidades da província de Santa Fé tiveram nestes últimos dias mais de 200mm:



PRECIPITACIONES EN LA CIUDAD DE SANTA FE:

- 240,50 milímetros en el Jardín Botánico
- 145,35 milímetros en Alto Verde
- 125,25 milímetros en el Hospital de Niños


O ciclone que se formou ontem se desloca para alto mar, impulsioando ar mais frio para norte. O sistema deve provocar agitação marítima segundo o Cptec, com ondas de até 2m na costa sul do RS. Satélite que mede a velocidade do vento indicava rajadas de 16m/s em alto mar, o equivalente a 57km/h.


O tempo melhora mesmo apartir de amanhã, pois hoje a circulação de nuvens segue sobre o estado, apesar de ser mais fraca pode trazer chuva rápida para o Leste e para a Serra. A temperatura deve cair abaixo dos 10ºC nesta segunda metade de semana, mas com o ar seco as máxima devem chegar ou até ultrapassar os 20ºC. Porém deve voltar a esfriar na próxima segunda-feira, com mínimas inferiores aos 10ºC.

Previsão Cptec:



---------------------------


Tempestades se formaram e trouxeram danos para o estado de São Paulo. A linha de tempestades trouxe granizo e vento de até 100km/h. Para imagens acesse o blog:


www.vortexbrasil.blogspot.com


---------------------------


Fonte: Metsul, Cptec/Inpe, Inmet, Atmet, NOAA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...