Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Domingo de destaque na região

Ontem, domingo, o ar mais seco proporcionou grande amplitude térmica. O destaque do dia foi a cidade vizinha de Vila Nova do Sul que teve a menor temperatura do Rio Grande do Sul ontem, 7,8ºC, sendo incluive a segunda menor do sul do país.




A tarde a temperatura subiu e fez 29,2ºC em São Gabriel, com dados do Inmet. Em Vila Nova do Sul a máxima foi de 27,1ºC. O céu limpo e com umidade baixa proporcionaram quase 20ºC de amplitude térmica em Vila Nova do Sul.


Mínimas ontem:



No entanto hoje a mínima foi maior na região, tendo a Davis particular de São Gabriel, registrado 13,6ºC. Mas o tempo muda e a passagem de uma fraca frente fria pela costa, traz ar frio na retaguarda, este avança lentamente e traz marcas mais baixa amanhã e na quarta-feira.

Um centro de alta pressão de quase 1040hPa traz circulação de ar frio nestes dias. Porém a tarde a temperatura sobre mais e faz até calor.

Previsão do Cptec:

----------------------------------------------------------

As cinzas do vulcão Payuhue, que fica no Chile, novamente voltam a causar transtornos e cancelamentos de voos no Prata. As cinzas do vulcão que estavam depositadas na Argentina, voltaram a atmofera devido aos fortes vento em território argentino.Ontem uma densa nuvem de cinzas diminuiu a visibilidade em Buenos Aires e Montidéu cancelando os voos na região.As cinzas vem se deslocar para o mar em sua grande maioria, porém o sul gaúcho está sujeito que restos da nuvem de cinzas cheguem a região.


Imagem de alta resolução de ontem mostra densa camada de cinzas, e imagem da cidade de Buenos Aires com baixa visibilidade:


Fonte: Metsul, Cptec/Inpe, NASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...