Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Temperaturas amenas e baixas

Mais um dia de frio no amanhecer no Rio Grande do Sul, sendo que na Serra foram registrados 6º em São José dos Ausentes e Vacaria. Na Serra Catarinense também fez frio, tendo feito 0,8º na Estação do Climaterra em São Joaquim.
A temperatura sobre rápido hoje e a amplitude térmica deve ser grande. Inclusive aqui em São Gabriel que registrou 9,8ºC na Estação do Inmet. Deve fazer calor no noroeste, onde as máximas podem se aproximar mais dos 30ºC.O ar deve ficar muito seco hoje no estado, com índices de umidade até mesmo inferiores aos 30%, o que exige uma maior ingestão de líquidos para evitar desidratação.
No fim de semana áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, que se ativa em território argentino, vão cruzar pelo sul do Brasil. As nuvens devem aumentar amanhã, mas em grande parte do estado não deve chover, sendo que apenas o Norte e Serra podem ter chuva rápida.


Instabilidade se forma hoje na Argentina

Na segunda-feira ar mais frio volta a avançar para o Rio Grande do Sul. O ar frio pode novamente trazer marcas bem baixas para as áreas serranas do Sul do Brasil.


Previsão Cptec para São Gabriel:


Fonte : Cptec/Inpe, Metsul, NOAA, Inmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...