Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Após chuvarada no sudoeste do RS, volta a esquentar

A temperatura chegou a 40ºC no Rio Grande do Sul na última semana, e como foi adiantado uma frente fria iria amenizar a temperatura e trazer frio para a noite de Natal. E foi que ocorreu.
Em Uruguaiana a chuva a chegou a 180mm em pouco mais de dois dias, tendo o sudoeste do Rio Grande do Sul, registrado os mais altos acumulados.
No noroeste uruguaio também choveu muito, e em 48hrs choveu 200 em Javier de Viana. E em poucas a região gaúcha e a área uruguaia tiveram mais chuva que o esperando médio para todo o mês.


Acumulados na província de Artigas, Uruguai (MetUruguay)

Nó dia 24, o Rio Grande do Sul teve um dia típico de inverno, com chuva e vento sul. A temperatura caiu e na tarde de sábado fazia 13ºC em Caçapava e Canguçu. A noite de Natal, foi de temperatura amena em grande parte do RS, mas com sensação de frio pelo vento.
O ar frio trouxe 2ºC para Tandil e Azul, no sul da província argentina de Buenos Aires, no dia 25. Uma temperatura muito baixa, para o verão que inicou dia 22.

Em São Gabriel a mínima foi de 16ºC, e pela tarde a temperatura chegou aos 25,8ºC. Porém hoje a máxima já ultrapassa os 30ºC.
Esta semana será de temperatura alta pela tarde, com ascenção gradual ao longo dos próximos dias, e manhãs amenas. E podem ocorrer pancadas de chuva no final da tarde.
As pancadas isoladas podem ocorrer em todo RS, entre hoje e amanhã. Na quarta e na quinta-feira elas ficam mais restritas ao Norte, Serra e Litoral do estado, voltando a se espalhar dia 31.
A virada do ano promete ser de calor, com máxima de até 38ºC, porém o calor pode gerar pancadas de chuva isoladas e que podem ser fortes.


Previsão do Cptec:


Fonte : Mestul, Atmet, Climatempo, Inmet, Cptec/Inpe, NOAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...