Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ar quente e pancadas de chuva

A presença de ar quente, que já trouxe granizo para Bagé na segunda-feira, segue influenciando o tempo no Rio Grande do Sul. A temperatua sobe bastante no centro e oeste do estado e a sensação de abafamento será grande. Modelo ETA do Cptec preve inclusive máximas acima de 35ºC entre São Gabriel e Uruguaiana.
Mas o calor associado a alta umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade que de forma isoladas podem ser intensas e trazer temporais. Círculo vermelho destaca a instabilidade em grande parte da região sul do Brasil:

A passagem de uma frente fria na próxima segunda é a esperança de uma melhor chuva, pois até lá as pancadas que predominarão serão de forma isolada. Hoje o Cptec alerta para a chance de chuva forte no norte do RS, nesta sexta já não chove aqui na região da Campanha. Porém a instabilidade deve retornar já no fim de semana.
A temperatura mínima que foi de 21,3ºC aqui em São Gabriel nesta quarta-feira, deve se manter acima dos 15ºC nos próximos dias e as tardes serão quentes na casa dos 31ºC.


Previsão Cptec:


Frente de rajada trouxe vento de 20km/h na segunda-feira para São Gabriel, porém a chuva foi pouca:



Fonte: Mestul, Climatempo, Cptec/Inpe, NOAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...