Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Calor vai retornando

Ontem São Gabriel registrou pelo segundo dia consecutivo, a maior temperatura do estado 35,4ºC. Mas os próximos dias ainda terão um aquecimento pela tarde.
As pancadas de chuva que caíram em Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria neste começo de semana, ficam mais restritas ao norte do estado na hoje e amanhã. A apartir de sexta elas volta a se espalhar, se intensificando no dia 31 e atingindo uma área maior do RS.

Previsões, como o modelo do Inmet (abaixo), colocam calor na virada do ano. A tarde deve ser quente com máximas que podem superar 38ºC, principalmente no oeste e atingindo inclusive a região de São Gabriel. A meia-noite na virada, espera-se temperatura agradável, mas com uma sensação de abafamento devido a umidade mais alta.


A estiagem não deve ser revertida e as previsões indicam pouca chuva. E a manutenção do calor no oeste favorece uma perda maior de umidade do solo.
Preve-se o avanço de ar mais frio no começo da próxima semana, porém só as mínimas devem diminuir aqui na região . Porém as Serras Gaúcha e Catarinense podem ter marcas menores que 9ºC.

Previsão do Cptec:

Fonte: Metsul, Cptec/Inpe, Inmet, NOAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...