Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ciclone traz ressaca



O ciclone extratropical que se formou na costa, como foi adiantado, trouxe agitação marítima e altas ondas. Na praia do Cassino o mar avançou 400m alagando algumas ruas, as ondas chegaram inclusive aos 4m de altura.O vento provocado pelo ciclone diminui hoje, com seu afastamento para alto mar.




Satélite indicava vento de 20m/s (72km/h) próximo a costa do estado


O ar frio trouxe geada para Santa Catarina há 20 do verão, em Urupema a temeratura foi de 0ºC. No Rio Grande do Sul o frio foi mais forte no Sul e Serra, porém a partir de hoje a temperatura já sobe mais no oeste gaúcho e o fim de semana terá temperaturas acima dos 30ºC.


Geada em São Joaquim por Ronaldo Coutinho:


A mínima de São Gabriel hoje foi de 13,4ºC, mas o ar frio se desloca para o mar e a temperatura sobe rapidamente nos próximos dias, inclusive volta a fazer calor aqui na região.

Segundo algumas previsões o RS terá pancadas de chuvajá na próxima segunda-feira, vindo precipitação mais regular no dia 7.

No entanto a tendência para dezembro não é nada boa. O Rio dos Sinos está 2 metros abaixo do normal na Região Metropolitana e Bagé e o extremo sul gaúcho tiveram pouca chuva nestes últimos dias.


Previsão do Cptec:

Fonte: NOAA, Cptec/Inpe, Metsul, Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...