Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 26 de março de 2012

Chuva antecede frio que vem a caminho

A presença de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul hoje, deixa o tempo instável e chuvoso. Mas segundo a Metsul a chuva só vai ser forte em áreas isoladas, enquanto grande parte do RS terá chuviscos ou só aumento de nebulosidade.
Aqui em São Gabriel a manhã teve diversos períodos de garoa, com acumulado de apenas 1,6mm. A chuva fraca também ocorre em grande parte do RS, pelas imagens de radar da Aeronaútica.

A partir de amanhã, uma massa da frio avança sobre o sul gaúcho, que deve ter as menores temperaturas nesta terça-feira. O ar frio será impulsionado por um intenso ciclone extratropical próximo a costa Argentina.
Para São Gabriel o Cptec preve mínima de 10°C e máxima de 24°C nesta terça, confira a previsão para mais alguns dias:

Mas o frio ganha força a partir de quarta-feira, com máxima que podem não superar os 20°C em diversas cidades do centro-sul gaúcho. A mínima no entanto será o destaque com a possibilidade da quebra do recorde de frio em março em grande parte do Rio Grande do Sul.
A geada dia 28 (quarta) pode ocorrer no OesteCampanha,Norte e Centro no RS e na Serra Catarinense pelas projeções do Cptec:


As temperaturas já devem negativar na região serrana gaúcha e catarinense. Onde as máximas devem ser ainda menores, em torno dos 15°C.
Na quinta-feira, abaixo previsão de mínimas do Agritempo, a temperatura segue baixa ao amanhecer. Mas a possibilidade de geada fica mais restrita as áreas de altitude.

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Agritempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...