Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chance de tempo severo para a Argentina

O avanço de uma frente fria, sobre o sul argentino, vai induzir a formação de uma linha de instabilidade pré-frontal na província de Buenos Aires. Segundo a NOAA, existe a chance de tempo severo, com o desenvolvimento da linha numa área com altos índices de instabilidade.

A frente fria passa pelo Rio Grande do Sul amanhã, com chance de chuva forte localizada, principalmente no oeste aonde devem ocorrer os maiores volumes. Com projeções que colocam até mesmo, mais de 50mm em Uruguaiana.
A presença de uma corrente de baixos níveis trazendo ar quente e o ingresso do ''Pampeiro'' trazendo ar frio devem favorecer tempestades sobre o Paraguai, com possibilidade de desenvolvimento de um Sistema Convectivo de Mesoescala segundo a NOAA.

-----------------------------

Hoje a temperatura sobe mais no estado, com máximas superando os 30°C aqui em São Gabriel e em demais municípios do centro e noroeste do RS. Com o avanço da frente fria, o que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira, pode chover aqui na região com volumes baixos, projetados entre 10 e 25mm.
A temperatura não deve cair nos próximos dias (previsão do Cptec abaixo), mas no começo da próxima semana as mínimas devem cair mais, podendo fazer menos da metade dos 12,7°C registrados em São Gabriel hoje.


Fonte : Metsul, Inmet, NOAA, Cptec/Inpe, Meteoblue, SMN-Arg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...