Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Começa uma semana de instabilidade


Oavanço da frente fria entre os dias 4 e 5, troxe vento forte desde a Argentina. Em Buenos Aires a potente linha de instabilidade deixou 14 mortos, com grande destruição em áreas que circundam a capital Buenos Aires. Onde o vento superou os 100km/h no Aeroporto de Ezeiza.
Aqui no Rio Grande do Sul, em grande parte do estado, os acumulados ficaram entorno dos 40mm.Quanto ao vento, foram registradas rajadas de 110km/h em Uruguaiana e de 100km/h em Rio Grande. Frederico Westphalen teve vento de 95km/h e rajadas de 91km/h foram registradas em Cruz Alta e Santo Augusto.
Aqui na cidade o vento chegou aos 53km/h na Estação do Bairro Jardim das Hortências, com chuva de 41mm. A Estação do Inmet teve vento de 26km/h.
Na região, Vila Nova do Sul teve chuva de 35mm. O que garantiu um pouco da reposição do volume de águas nos rios e açudes da região.
------------------------------------------
Esta semana que começa, será de instabilidade pelas projeções. O avanço de uma área de baixa pressão traz chuva forte entre o Parguai, Argentina e sul do Brasil entre hoje e quarta-feira. Segundo a Metsul altos volumes devem ser registrados no estado, principalmente nas regiões oeste, centro e norte. Segundo a empresa gaúcha, a instabilidade com chance de chuva forte perdura até quinta-feira.
Para amnhã espera-se aumento de instabilidade e chuva, principalmente no oeste e norte do estado. Na quarta-feira, a chuva avança sobre centro gaúcho, podendo trazer altos volumes em curtos períodos de tempo. Existe a possbilidade ainda, de temporais isolados de vento e granizo. Apesar da possibilidade temporais, o Cptec, diz haver poucas condições severas.


O calorzinho, que foi de 32,3°C ontem em São Gabriel, dará lugar a temperaturas amenas nesta semana. Quando como hjá foi dito haverá muita instabilidade e presença de muitas nuvens.
A temperatura nos próximos dias, será agradável pelo amanhecer, com maior sensação de calor pela tarde devido a alta umidade.

Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:
Para sexta-feira e sábado, espera-se chuva forte na região também. Segundo a NOAA, uma área de baixa pressão avançaria sobre o RS.

Fonte: Inmet, Metsul, NOAA, Cptec/Inpe, SMN-Arg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...