Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dia agradável no aniversário de São Gabriel

O blog paranebeniza São Gabriel pelos seus 166 de emancipação política.Uma homenagem do blog a cidade que serve de fonte nestes dois anos de Tempo e Clima SG.


---------------------------------------------------

O aniversário da cidade de São Gabriel terá tempo bom e calor. A temperatura na tarde de hoje deve chegar aos 35°C. Mas a partir da madrugada de amanhã uma frente fria avança sobre o sul gaúcho.
O chuva não será capaz de reverter a estiagem, mas deve ser forte em diversos locais. O Cptec preve acumulados de 60mm para a região de Santa Maria amanhã. Quando a Metsul alerta que chuva pode vir acompanhada de fortes rajadas de vento e ocasional granizo.


Previsão do argentino Centro de Invertigação do Mar e Atmosfera, coloca chuva forte na próxima madrugada no centro-sul gaúcho.

O HPC da NOAA, indica a formação de uma linha de instabilidade pré-frontal se formando na Argentina na noite de hoje. A linha que chega ao RS na próxima madrugada, trará picos de até 70mm de chuva em áreas da Argentina e Uruguai.
Devido ao ar quente e úmido já presente na região do Uruguai e centro da Argentina, áreas de instabilidade já estavam ativas sobre a região. Com o avanço da frente fria que traz ar frio em sua retaguarda, a instabilidade se organizada sobre a áreas, tendo sido emitidos alerta de vento e queda de granizo ocasional na região.

A partir de sexta-feira o ar seco volta a predominar e segundo a meteorologista Estael Sias, a temperatura pode baixar dos 10°C na região da Campanha. Mas o aquecimento pela tarde ele as máximas, que beiram os 30°C no oeste gaúcho.
No final de semana, de Páscoa, o ar seco não deve influir tanto e com o aumento da umidade esperasse chuva forte na próxima segunda-feira.


Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel

Fonte :Inmet, Cptec/Inpe, Gruma, Metsul, ClicTempo, NOAA, SMN-Arg, Cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...