Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Frio na primeira metade da semana

O avanço de uma massa de ar continental vai derrubar as temperaturas do sul do Brasil até o Acre. O ar frio impulsionado pelo ciclone que irá provocar Friagem na Amazônia, já foi sentido no sul hoje, mas o pico do frio deve ocorrer amanhã:


No entanto hoje o ar frio já trouxe efeitos no sul do Brasil. Em General Carneiro no Paraná fez 2,8°C e em Urubici em Santa Catarina a temperatura chegou a 0,2°C com sensação de oito graus negativos devido ao vento.
No Rio Grande do Sul, confira a tabela das menores temperaturas nesta segunda-feira:


Com o ar frio e a circulação de nuvens do ciclone no mar, ocorreu precipitação de chuva congelada em São Joaquim, na Serra Catarinense. O fenômeno, que ocorre quando a precipitação se dá em forma de neve que derrete encontra uma camada atmosférica mais aquecida e volta a congelar ao encontrar outra camada com temperatura mais baixa, também foi registrado em São Marcos aqui no Rio Grande do Sul.
Segundo a Metsul segue nas próximas hora a chance de chuva congelada e até mesmo de neve, em pontos isolados da região serrana dos dois estados.

A temperatura segue baixa no feirado de amanhã, com chance de valores negativos na Serra Gaúcha e Catarinense. A geada deve ocorrer na Serra, principalmente em áreas de baixada, porém nas demais regiões do RS a chance é menor.Na Campanha as previsões colocam temperaturas entre 2°C e 7°C.
Confira a previsão do Cptec para São Gabriel:

Na segunda metade da semana, o ar frio se afasta e ar quente volta a ingressar sobre o Rio Grande do Sul, com máximas que podem chegar aos 30°C no oeste e noroeste do estado.


Fonte; Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Climatempo, Weather Wunderground, Agritempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...