Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Região pode ter chuva no final de semana, mas segue frio

Uma área de baixa pressão foi responsável por chuva excessiva no Paraná e Santa Catarina ontem, além de temporais sobre o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 
Foz do Iguaçu teve ontem 114mm de chuva e o estado do Paraná teve pontos com 150mm de chuva. Em Santa Catarina não foi diferente e São Miguel do Oeste teve 115mm de acumulado e Rio do Campo teve 133mm.
No RS a chuva totalizou 72mm em Tramandaí e 36mm em Erechim, se concentrando no norte do estado, porém várias regiões tiveram chuva fraca e garoa.
A nebulosidade diminuiu no final da tarde sobre grande parte da região Sul, com o avanço de uma massa de ar frio. Confira as mínimas inferiores aos 10°C nesta manhã no RS:


Mesmo com o ar frio o tempo volta a se instabilizar amanhã sobre o sul do Brasil. O avanço de uma nova área de baixa pressão pode trazer acumulados altos novamente para SC e PR, segundo a Metsul. A maior chance de tempo severo fica sobre o Mato Grosso do Sul e São Paulo, aonde a NOAA alerta para a formação de Sistemas Convectivos no domingo.
Aqui no RS, a chuva deve atingir principalmente a metade norte, com chance de volumes maiores em pontos isolados. Na faixa central do RS, incluindo a região de São Gabriel, deve chover mais fraco com chance de alguma pancada mais forte, porém com baixos acumulados.

Previsão para São Gabriel do Cptec/Inpe:


No começo da próxima semana, o frio se intensifica com chance de geada na Campanha e Serra Gaúcha. Previsões indicam que o ar frio afetaria também o centro-oeste e parte do sudeste brasileiro.

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Weather Wunderground, Meteoblue, Ciram, Simepar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...