Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Após superlua, segue quente

No último sábado, a lua esteve no seu perigeu (ponto mais próximo da Terra), proporcionando belas imagens. As nuvens chegaram a atrapalhar o ''nascimento'' o satélite natural, porém com o decorrer do tempo a nebulosidade foi diminuindo. Agora veja algumas fotos tiradas aqui em São Gabriel, por Marcelo Ribeiro e André Bertoncheli.



O sábado de superlua teve calor de 30,5ºC aqui em São Gabriel e nuvens devido a passagem de uma frente fria pelo mar. No domingo o deslocamento de um centro de alta pressão junto a frente pelo litoral, trouxe vento de leste com rajadas, o que impediu um maior aquecimento.
Hoje no entanto a temperatura sobre mais, apesar das nuvens altas (cirrus). A mínima na cidade que foi de 16ºC na Estação do Inmet, deve chegar aos 30ºC. O calor nos próximos dias irá se manter com máximas próximas aos 30ºC e mínimas superiores aos 15ºC, porém na quinta-feira o tempo muda.
O avanço de uma frente fria a partir da quinta-feira, começa a trazer mais nuvens e até chuva para a Campanha gaúcha. Na sexta-feira e final de semana a instabilidade se mantém, porém com o avanço de ar mais frio.
Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:

Fonte : Metsul, Caderno7, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...