Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ar frio marítimo trouxe temperaturas baixas

O avanço de ar frio de origem marítima trouxe ar frio para o Rio Grande do Sul, tendo sido registrada geada em quase todas as regiões do estado. Confira abaixo as mínimas deste domingo de dia das mães, quando a menor temperatura daqui de região se deu em Vila Nova do Sul, 2,5°C.


Nesta segunda o dia começou com muitas nuvens altas no céu, do tipo cirrus, que não atrapalharam na perda de calor. As temperaturas ainda caíram bastante e hoje três estações registraram temperaturas negativas. Destaca-se pelo ar seco Santa Rosa, onde estação particular do parceiro Ilson Tessaro, regitrou mínima de -1,8°C, mas neste momento já tem 27°C.

Aqui na região a menor temperatura se deu na Estação do Climarosul em Rosário do Sul, com 4,7°C. Aqui em São Gabriel não fez tanto frio quanto ontem e a Estação do Instituto Nacional de Meteorologia teve mínima de 5,1°C, próxima aos 5,6°C registrados no Bairro Jardim das Hortências.

Confira a tabela das temperaturas mínimas nesta segunda-feira:

Segundo as previsões o resto da semana vai ser de ar seco e elevação gradual da temperatura. Espera-se instabilidade no próximo sábado, com a passagem de uma frente fria, até lá apenas instabilidade isolada no litoral e na região da Serra.
Amanhã a temperatura fica na casa dos 8ºC pelo amanhecer, com máxima superior aos 21°C. Na sexta-feira segundo as previsões a máxima deve alcançar os 26°C com mínima de 15°C.

Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue, Weather Wunderground, RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...