Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Calor antes de frente fria

Um cavado ontem, levou a formação de forte áreas de instabilidade (imagem de satélite abaixo) sobre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O granizo e o vento trouxeram prejuízos em residências e em lavouras , em Chapadão do Sul no MS, houve chuva de granizo e vento de 56km/h. Vento de 70km/h ocorreram em Campo Grande e Foz do Iguaçu. Também na tarde de ontem, houve granizo e vento, na cidade paulista de Echaporã.


Hoje o fluxo de ar quente aumentou em direção ao sul do Brasil, sendo responsável pela elevação da temperatura. Aqui em São Gabriel aonde estação do blog registrou mínima de 18,9°C, a máxima foi de 30,5°C na Estação do Inmet. Mas a máxima no estado acabou ocorrendo em Santa Rosa, aonde estação particular registrou 31,2°C.
Amanhã uma frente fria avança com chance de temporais isolados, que podem ocasionar até mesmos danos devido a possibilidade de granizo e vendaval. Os volumes não devem ser altos a não ser em pontos bastante isolados principalmente do norte do estado.
Após a passagem do sistema frontal ar frio avança na segunda metade da semana, que terá terá máximas amenas e mínimas baixas, com chance de geada em pontos da Campanha e na Serra. Aqui para região a chance de temporais existe amanhã e ao decorrer da semana será a baixa a chance de geada.

Previsão Cptec/Inpe para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet,Cptec/Inpe, Meteoblue, Weather Wunderground

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...