Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quarta de tempo instável


A quarta começou com tempo instável na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, aonde Livramento, Jaguarão e Quaraí tiveram 13mm. Até o momento os choveu 20mm em Uruguaiana e 16mm no Chuí, os maiores acumulados do dia até o momento.
A frente fria perdeu força ao avançar sobre o estado, mas ainda pode chover entre hoje e amanhã em grande parte do estado. Isto ocorrerá por causa de uma área de baixa pressão (previsão da NOAA abaixo) que vai passar pelo estado, com isto pode até chover forte em áreas localizadas na noite de hoje.





O dia começou com mínima de 14,1°C em São Gabriel e neste momento com a cobertura de nuvens a temperatura é de 21,6°C.
Espera-se que a instabilidade se mantenha sobre a região até o sábado (ao lado previsão do Inmet), devido a uma área de baixa pressão que deve originar um ciclone sobre o mar. Esta área de menor pressão atmosférica já comentada, é a responsável pela formação de nuvens de chuva sobre a Argentina, que tem avançado sobre o RS.

A temperatura pouco deve cair após a passagem da frente fria, ficando na casa dos 12°C segundo o Cptec. A temperatura deve cair mais somente no final do mês segundo as previsões, após a passagem de uma frente fria no dia 31.

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptyec/Inpe, Meteoblue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...