Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Chuva vem como alívio e frio retorna

A chuva que retornou na última quinta-feira serviu com um alívio para a agricultura. Em Vila Nova do Sul alguns pontos chegaram a registrar acumulado de 96mm, porém aqui em São Gabriel o acumulado desde quinta-feira é de 46,6mm.
Ontem a passagem de uma área de baixa pressão trouxe muitas nuvens e chuva para o Rio Grande do Sul, principalmente no norte onde das cidades que contam com monitoramento destaca-se Erechim que registrou 62,2mm. Hoje a nebulosidade seguiu sobre o RS onde provocou chuva de 34mm em Palmeira das Missões e chuviscos no centro-sul do estado, o mesmo que deve ocorrer amanhã, no entanto com menor cobertura de nuvens e maior chance de abertura de sol.

O cenário é de bastante risco para o Paraná, São Paulo e Santa Catarina, aonde existe projeções de volumes até mesmo superiores a 200mm nos próximos dias. A NOAA alerta que o fluxo de instabilidade da região Amazônia para estes estados associado a divergência em altos níveis da atmosfera, vai gerar convecção organizada com acumulados médios de 60mm/dia até a próxima quinta-feira. O Paraná deve ser o estado mais afetado, somente hoje várias cidades do centro-oeste do estado já tinham acumulados superiores a 100mm, com destaque para a região de Cascavel.

A partir de quarta-feira a temperatura cai mais no Rio Grande do Sul, com o predomínio do tempo seco e com poucas nuvens.Porém o frio não será intenso, sem registros de mínimas negativas a região da Campanha terá temperaturas oscilando entre 4°C e 8°C. Até o final de semana as máximas irão sofrer uma elevação gradual, enquanto as mínimas seguirão entre 5°C e 8°C aqui na região.

Previsão para São Gabriel:

Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...