Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Período de aquecimento marcará a semana

Ontem o tempo se instabilizou no oeste do estado devido a presença de uma área de baixa pressão na Argentina, ocorreram pancadas de chuva em diversos municípios, pelo radar a chuva chegou a ser moderada a forte em alguns pontos.


O domingo acabou sendo um dia de temperatura agradável em todo Rio Grande do Sul, inclusive em Santa Rosa que teve 0,7°C no amanhecer. Na região, São Gabriel teve mínima de 7,1°C e máxima de 23,6°C na Estação do Inmet.
Nesta segunda a temperatura não passa dos 20°C devido as nuvens e um centro da alta pressão na costa, que direciona ventos de leste e nordeste. Porém o resto da semana terá aquecimento e chance de chuva.
A projeção da NOAA (ao lado) indica que a partir de quarta volta a se ativar o Jato de Baixos Níveis, que será o responsável por trazer ar mais aquecido em direção ao sul. Segundo as previsões o centro e oeste do RS podem ter temperatura de 30°C quinta,sexta e domingo.
O calor antecede uma nova frente fria que se ativa na quinta sobre o Prata e que se aproxima a traz instabilidade para o RS entre sexta e sábado.

Previsão para São Gabriel: 


Fonte : Metsul, NOAA, Inmet, Cptec/Inpe, Meteoblue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...