Os registros atualizados da estação meteorológica já estão disponíveis..

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ar seco garante amplitude

Mais uma manhã de temperatura baixa no RS, favorecida pelo ar seco, se ontem apenas um local de monitoramento tinha indicado marcas negativas, nesta quinta-feira foram três estações que apontaram mínimas abaixo de zero : a do Inmet em Vacaria e as particulares em Farroupilha e Canela. O menor registro de hoje foi em Vacaria, -1,9°C, seguido pelos -1,7°C aferidos em Canela.
Nas demais regiões, Quaraí teve a menor temperatura da região da Campanha, 0,1°C. Na região sul a menor marca foi de 2,6°C registrados em Pelotas na estação da Ufpel. No litoral porém o destaque foi Torres, que teve 3,9°C.

Em São Gabriel a presença de microclimas gerou diferença de temperatura dentro da cidade, com mínima de 1,4°C na Estação do Inmet e de 2,3°C no Bairro Jardim das Hortências. Nos demais municípios da região, fez 2,6°C em Rosário do Sul e 1,4°C em Vila Nova do Sul.

Confira abaixo o mapa com a disposição da temperaturas nesta quinta-feira (CLIQUE PARA AMPLIAR):


Nesta tarde porém a temperatura subiu rápido devido ao ar seco. Em Quaraí as 15h fazia 18,8, uma amplitude de 18,7°C durante o dia. Em São Gabriel a estação do Inmet apontava 19,9°C, uma amplitude de 18,5°C. Inclusive em Vacaria a amplitude é superior a 15°C, sendo que após a mínima de -1,9°C, faz 14°C.

Fonte : Inmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...